Ana Filipa Joaquim
Doutoranda
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.CV
Site Pessoal
Doutoranda em Estudos sobre a Globalização na NOVA FCSH, na área da estratégia política. Investigadora do IPRI-NOVA. Mestre em ensino de Economia e Contabilidade, pelo Instituto de Educação, da Universidade de Lisboa e licenciada em Marketing, pelo IADE. Atualmente, é docente do ensino superior politécnico em Comunicação e Marketing, docente do ensino secundário, na disciplina de Economia. Conta com a participação em diversas conferências, seminários e palestras, bem como é autora e coautora de vários artigos e capítulos de livros. Ingressou na área empresarial durante dez anos e atualmente está, apenas ligada ao ensino e consultoria.
Áreas de Investigação:
Comunicação Política.
Desinformação.
Marketing Político.
Publicações Recentes:
1. Joaquim, A. F., Nunes Figueiredo, P. C., Silva, V. R., & Nogueira da Fonseca, C. (2023). Positive Leadership and the Quiet Quitting Movement in Organizations. In A. Samad, E. Ahmed, & N. Arora (Eds.), Global Leadership Perspectives on Industry, Society, and Government in an Era of Uncertainty (pp. 19-34). IGI Global. https://doi.org/10.4018/978-1-6684-8257-5.ch002
2. Joaquim, A. F. & Figueiredo, P. C. (2023). The Impact of Artificial Intelligence on Intergenerational Diversity. In F. Ince (Ed.), Leadership Perspectives on Effective Intergenerational Communication and Management (pp. 72-90). IGI Global. https://doi.org/10.4018/978-1-6684-6140-2.ch005
3. Joaquim, A. F. (2023). New Media and Populism: The meteoric rise of right-wing populism in Portugal. In I. F. Cunha, L. Guazina, A. Cabrera, & C. Martins (Eds.), Media, Populism and Corruption (pp. 158–174). ICNOVA - Instituto de Comunicação da Nova. https://colecaoicnova.fcsh.unl.pt/index.php/icnova/article/view/134