Helder Fialho Jesus

user outlineredDoutorando

textfile5redCV
web58grey.pngSite Pessoal

Doutorando em Relações Internacionais, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade NOVA de Lisboa, em estudos de segurança e estratégia, com um trabalho tendo a ciberdefesa como tema. Auditor de Defesa Nacional e possui o curso Strategic Leadership in the Global Societal Security Programme, da Swedish Defence University (SDU), e o Program on Cyber Security Studies, do G. Marshall Center (GCMC)-Alemanha. Investigador do Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI) e do Centro de Investigação e Desenvolvimento do Instituto Universitário Militar (CIDIUM).

Áreas de Investigação:

Segurança do Ciberespaço.

Geopolitica do Ciberespaço.

Poder Militar no Ciberespaço.

Ameaças Híbridas.

Publicações Recentes:

1. Chapter 11. In the World of Cyber Defence". In Security at a Crossroad: NewTools for New Challenges. Estados Unidos: Nova Science Publishers, 2019.

fct       fcsh        bcp

edp        edp        ribei