Este site usa cookies para melhorar a sua utilização.

Projecto: Valores, Qualidade Institucional e Desenvolvimento

Fonte de Financiamento: Fundação Francisco Manuel dos Santos

Instituições Participantes: Universidade de Princeton

Período de realização: 2012-2015

Resumo: Pretendeu-se com este estudo entender melhor a natureza, a qualidade e os contributos das instituições Portuguesas para o desenvolvimento nacional, através de um estudo intensivo de seis organizações nacionais, consideradas emblemáticas nas suas respectivas áreas de actuação. A investigação apoiou-se na análise de vinte e três instituições, em cinco países Latino-Americanos, realizada anteriormente, com recurso a uma metodologia semelhante, para facilitar comparações entre países. Os resultados são apresentados sob a forma de seis etnografias qualitativas das organizações-alvo, e incluem tabelas com as classificações dos seis factores que admitimos, hipoteticamente, poderem determinar a qualidade institucional e a contribuição para o desenvolvimento.

Membros da Equipa:
Alejandro Portes
Margarida Marques (Coordenadora)

Principais outputs: 
- Portes, Alejandro e M. Margarida Marques. 2015. Valores, Qualidade Institucional e Desenvolvimento em Portugal, Lisboa: Fundação Francisco Manuel dos Santos, co-autoria de.
- Portes, Alejandro e M. Margarida Marques. 2015. Values, Institutional Quality and Development in Portugal, co-autoria de A. Portes, Lisboa: Fundação Francisco Manuel dos Santos.


fct        fcsh        edp       

edp        edp        ribei