Assinatura
Protocolo adicional ao acordo de cooperação entre o DRI-UAL e o IPRI-NOVA

8 | Julho | 2022

Os Diretores do Departamento de Relações Internacionais da UAL (DRI-UAL), Luís Tomé, e do Instituto Português de Relações Internacionais da NOVA (IPRI-NOVA), Nuno Severiano Teixeira, assinaram no dia 8 de julho de 2022, o protocolo adicional ao acordo de cooperação entre as duas Universidades, estabelecido a 15 de dezembro de 2021.

O presente protocolo de colaboração vigora por um período de cinco anos e tem como finalidade “reforçar e densificar a cooperação entre o DRI-UAL e o IPRI-NOVA nas áreas da investigação científica e da docência”, lê-se no documento subscrito pelos Diretores do DRI-UAL e do IPRI-NOVA, responsáveis pela coordenação e implementação do presente Protocolo.

O acordo, agora tornado público, contempla a realização conjunta de diversas iniciativas e atividades, incluindo cursos, projetos de investigação, conferências, candidaturas a concursos e financiamentos ou edições.

A Integração de professores/investigadores do DRI-UAL no IPRI-NOVA é igualmente prevista, assim como a colaboração ativa do IPRI-NOVA no doutoramento em Relações Internacionais: Geopolítica e Geoeconomia da UAL, comprometendo-se este último a disponibilizar professores e/ou investigadores para proferir palestras temáticas em seminários doutorais e para orientar teses.

protocolo UAL IPRI

icon videos red ver